“Eles só estão tentando sobreviver, assim como eu e você”.
Personagem: Ginko.
Anime: Mushishi.
Além das espécies vivas conhecidas, há também uma outra classe de seres que estão entre o real e o sobrenatural. Elas são conhecidas como Mushis, e só podem ser vistas por um conjunto seleto de pessoas. Estes Mushis estão vivos e influenciam todo o ambiente e seres nos quais estão em relação, gerando conseqüências, oras benéficas, ora maléficas. Então, entender esta relação e suas respectivas conseqüências é a função de um Mushishi, um ser humano que tem como profissão viajar pelo mundo para coletar conhecimentos sobre os Mushis e intervir em sua relação com os homens.
Ao contrário da maioria dos Mushishis que simplesmente erradicam todos os Mushis que atrapalham a humanidade, Ginko sempre procura entender e conciliar ambos os lados. Com muitos segredos, Ginko, eternamente com seu cigarrinho, com seu jeito pacificador e bem humorado, esta sempre viajando e ajudando as pessoas que sofrem conseqüências do relacionar com os Mushis. Mas mais do que um simples cientista, Ginko terá que lidar com pessoas e suas expectativas, seus sonhos, suas dores, mágoas... agindo assim, não só no corpo, mas também na alma.
Quem conhece sabe que Mushishi é um anime de dinâmica muito singular, onde Ginko é um dos únicos personagens fixos. Mas sua personalidade é mais que suficiente para levar o anime nas costas, sendo impossível não ser fã de seu jeito pacificador e gentil.
Ginko é incrível por expressar a humanidade e doçura do anime Mushishi, que é de longe uma das melhores indicações de anime que esta pagina poderia fazer.
A beleza em forma de anime, sem mais.
#Sensei_
2 comentários:
Mushishi, um anime maravilhoso e nos ensina como é importante estar em harmonia com a natureza, o equilíbrio entre os seres é vital para o nosso planeta, obras como esta deveria passar nas escolas de todo o mundo! Ótima resenha! ;)
Mikah, se tem uma palavra que me vem a mente ao pensar em Mushishi, é 'equilíbrio'.
Manter o equilíbrio e a harmonia com todos a nossa volta, mas principalmente, conosco.
Mushishi faz parte do meu Top 3. Falar sobre ele, não só é fácil, como um prazer.
Ansioso pelo filme deste ano, que fecha esta obra incrível!
Postar um comentário